Cia. do Pássaro estreia em Curitiba com Anjo Caído

Anjo Caído vai discutir queda do homem no Festival de Curitiba - Foto: Pedro de Alcântara/Divulgação

A turma da Companhia do Pássaro – Voo e Teatro, de São Paulo, já está fazendo as malas para participar da mostra Fringe do Festival de Curitiba. Eles embarcam para lá na manha da próxima quinta (5).

Esta é a primeira vez que o grupo aporta no evento, já que completa um ano de existência no próximo mês de maio.

Eles vão levar para a capital paranaense o espetáculo Anjo Caído, que promete causar furor no histórico prédio do Teuni, o teatro experimental da UFPR (Universidade Federal do Paraná), na praça Santos Andrade, no centro curitibano.

O texto é inspirado em Paraíso Perdido, de John Milton, e conta a história do anjo que resolveu se revoltar contra Deus e montou sua própria legião de anjos rebelados para afrontar o Pai. Tudo uma desculpa para falar sobre o homem e suas quedas, já que o grupo adora explorar conflitos típicos da humanidade.

Pedro de Alcântara está no comando do da direção do elenco formado pelos tarimbados na cena paulistana Alessandro Marba, Dawton Abranches, Geovana Pagel e Giovana Dorna.

O espetáculo será apresentado no Festival de Curitiba nos seguintes dias de abril: quinta (5), às 21h; sexta (6), às 12h; sábado (7), às 15h; e domingo (8), às 18h.

Os ingressos serão a preços populares: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Disciplinada e intelectualizada, a turma da Companhia do Pássaro busca boas referências para seu fazer teatral. Os meninos contam que são fãs de gente como Stanislavski, Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Campbell, Jung e Nietzsche. Pelo jeito, eles não brincam em serviço.

Leia também:

Após glória em Curitiba, O Idiota aporta em BH e Rio

Exclusivo: Leandro Knopfholz conta tudo sobre o Festival de Curitiba

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Rodrigo Antunes Bonardi disse:

    Obrigado pela dica. Não perderei. Com certeza será um dos sucessos daqui do Festival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *