Após glória em Curitiba, O Idiota faz SP, BH e Rio

Trem russo sem ponto de parada: O Idiota lota teatro em Curitiba e ainda tem na agenda SP, BH e Rio - Foto: Cacá Bernardes/Divulgação

Depois de famigerada temporada na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo, o espetáculo O Idiota – Uma Novela Teatral, baseado na obra de Dostoievski com a mundana companhia (eles gostam que o nome seja escrito assim mesmo, com minúsculas), estreou com sucesso na noite desta quarta (28) no Festival de Curitiba, onde fica em cartaz até a próxima segunda (2).

Assim como no prédio histórico do Bom Retiro, o espetáculo já virou sensação também entre a turma intelectualizada da capital paranaense. O frenesi é tanto que já está com os ingressos esgotados para todas as sessões no Cietep.

E olha que a encenação dura sete horas cravadas no relógio comprovadas por este jornalista. Pois o público nem liga para a experiência quase sem fim e, entre um bocejo e outro, de olhos bem abertos.

Após fazerem os curitibanos embarcarem na viagem a bordo do trem russo, Aury Porto – que adaptou a obra – e sua turma voltam a São Paulo, onde ficam novamente no Oswald de Andrade de 10 a 20 de abril, novamente com entrada gratuita. Para o bem de todos, Aury garante ao blog que a produção já conversou com os taxistas do ponto em frente para ficarem de prontidão ao fim do espetáculo.

E aproveita a deixa para fazer um derradeiro aviso aos paulistanos: é a última chance de ver a obra. Portanto, dormir na fila está valendo!

Porque depois, só quem tiver grana para viajar poderá ver a obra. Em junho, a montagem dirigida por Cibele Forjaz segue para Belo Horizonte, onde participa do FIT-BH, o Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua da capital mineira.

Depois, vão para o Rio, onde fazem a segunda temporada do espetáculo na cidade, dessa vez no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica.

E a obra já esteve em Santos, em Fortaleza e até em Bruxelas.

Depois tem crítico por aí classificando a peça de regular porque dura demais…

Pelo jeito, o povo adora.

Leia também:

Aury Porto desnuda o teatro como um amante

 

Please follow and like us:

2 Resultados

  1. Valdir Rivaben disse:

    A excelência do espetáculo é comprovada pela ótima repercussão junto ao público. A mundana companhia realiza um trabalho de altíssima qualidade com um clássico da literatura universal – é, sem dúvida, referência do melhor teatro produzido nos últimos anos.

  1. 29/03/2012

    […] Após glória em Curitiba, O Idiota faz SP, BH e Rio […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *