Sexy e com corpão, Claudia Raia se joga nos braços do amado no musical Cabaret

Jarbas Homem de Mello agarra Claudia Raia: parceria deu certo no palco e nos bastidores - Divulgação

Claudia Raia é vedete. Talvez das últimas de nosso teatro. Aos 45 anos, está mais bela do que nunca em Cabaret, em cartaz no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.

O musical de Joe Masteroff, John Kander e Fred Ebb foi adaptado por Miguel Falabella e tem direção de José Possi Neto e direção musical de Marconi Araújo.

Dona de um corpo escultural, Claudia surge altamente sexy. E com um ar de quem está feliz. Afinal, seu parceiro no palco, Jarbas Homem de Mello, também parece ter conquistado de vez a atriz nos bastidores. Após a separação de Edson Celulari, com quem permaneceu casada por 17 anos, Claudia se joga de cabeça no projeto.

Batalhadora incansável pelo teatro musical brasileiro, demonstra coragem e ousadia ao incorporar a atriz decadente alemã Sally, consagrada por Liza Minelli em Hollywood no filme homônimo há exatos 40 anos.

E Claudia não deixa a dever em nada a Liza no quesito competência. Tal qual a colega norte-americana, nossa diva entende bem os difíceis – e muitas vezes sombrios – caminhos que uma carreira de atriz atravessa.

Cercada de atores e bailarinos com 20 e poucos anos, Claudia acompanha no mesmo ritmo as coreografias que abusam de suas já famosas pernas.

Guilherme Magon (que substituiu Reynaldo Gianecchini, que teve de abandonar a produção para se tratar do câncer), cumpre o papel do bobalhão escritor norte-americano Cliff, que chega para tentar dar um norte à vida de Sally.

Mas é Homem de Mello (o que anda beijando Claudia) quem rouba a cena. Com canto, corpo e interpretação impecáveis, conduz o público à história passada em uma tétrica Alemanha às vésperas da ascensão do nazismo, no papel de mestre de cerimônias.

Marcos Tumura, que já havia se destacado em Miss Saigon, também dá a medida exata ao judeu que não conseguia acreditar que os seguidores de Hitler iriam tão longe.

Cabaret é um musical pesado, que fala do mundo escuro que muitas vezes vive atrás do glamour de um palco. Claudia Raia passa com desenvoltura das cenas engraçadas àquelas cujo drama de sua personagem, uma mulher prestes a estar na boca do lixo, fica tão evidente. Ponto para a atriz. Ponto para nosso teatro musical.

Cabaret
Avaliação: bom
Quando: Quinta, 21h; sexta, 21h30; sábado, 17h e 21h30; domingo, 18h. Até 3/3/2012.
Onde: Teatro Procópio Ferreira (r. Augusta, 2823, Jardins, Metrô Consolação/Paulista, tel. 0/xx/11 3083-4475)
Quanto: R$ 40 a R$ 200
Classificação: 14 anos

Fernanda Montenegro, Aguinaldo Silva, Manoel Carlos e outras celebridades do teatro e da TV comemoram estreia do blog Atores & Bastidores

Please follow and like us:

9 Resultados

  1. Claudia Reis disse:

    fico feliz em ver que claudia raia já arrumou um novo amor e está fazendo sucesso no teatro! eu sou fa dessa atriz fenomenal!!!!

  2. Ester Aleixo disse:

    eu quero muito ver a peca mas nao consegui pq o ingresso é muito ccaro. queria que tivesse um preco mais acessivel…

  3. Jael Kuster disse:

    Essa atriz é 10.

    • mapoliveira disse:

      Jael, a Claudia está bem mesmo. E é batalhadora pelo teatro musical no Brasil há muito tempo. Abraços!

    • Miguel Arcanjo Prado disse:

      Jael, a Claudia está muito bem, mesmo. E em excelente forma! Abração e obrigado!

  4. Hadassa disse:

    Claudia Raia, se não me engano ela foi a primeira a atriz brasileira sempre se jogar no teatro se especializando em fazer musicais eu acho ela maravilhosa fora ela exímia bailarina né minha mãe e fã dela rsrsrsrsrs.

  1. 20/03/2012

    […] nos fotógrafos ao acompanhar o namorado, Jarbas Homem de Mello, que concorria a melhor ator por Cabaret, mas não […]

  2. 25/04/2012

    […] atriz já havia planejado voltar ao mesmo Procópio no segundo semestre com seu musical Cabaret, no qual atua com o atual namorado, Jarbas Homem de […]

  3. 23/05/2012

    […] Afinal, além dos vários jornalistas na plateia, gente de peso dos musicais marcou presença, como Tiago Abravanel, protagonista de Tim Maia, Luciano Andrey, protagonista de Priscilla, e o casal Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello, protagonistas de Cabaret. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *