Ariano Suassuna sofre AVC e é operado às pressas

Ariano Suassuna foi operado às pressas após sofrer um AVC – Foto: Renato Rocha Miranda/Globo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

O escritor e dramaturgo Ariano Suassuna sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na noite desta segunda (21). Foi levado às pressas para o Hospital Português, em Recife, Pernambuco, onde foi operado de imediato.

Após a cirurgia, para estancar a hemorragia, o quadro dele é estável. Suassuna, que é paraibano, tem 87 anos e permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O autor havia dado um susto em seus fãs em 2013, quando foi internado por duas vezes seguidas.

No começo deste ano o autor foi notícia em todo o País após se deitar no chão do Aeroporto de Brasília para esperar seu voo.

Escritor de extrema importância na literatura brasileira no século 20, é autor de obras como a peça O Auto da Compadecida e A Pedra do Reino, encenadas nos palcos e adaptadas para a TV e o cinema, sempre com êxito de público.

Ariano Vilar Suassuna nasceu em João Pessoa, em 16 de junho de 1927, mas vive em Recife desde 1942.

Ele é formado em direito e foi um dos fundadores do Teatro Popular do Nordeste e do Movimento de Cultura Popular. Atualmente, é secretário da Assessoria Especial do Governo de Pernambuco.

Em 2008, recebeu homenagem no Carnaval paulistano, na escola de samba Mancha Verde, que desfilou com o enredo És Imortal! Ariano Suassuna: Sua Vida, Sua Obra, Patrimônio Cultural.

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos bastidores

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer está num só lugar: veja!

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Phillipe disse:

    Coitadinho do Suassuna! Torço para que ele fique bom logo!
    O Brasil deve muito a ele, principalmente no tocante à valorização da cultura popular. Hoje atuar com enfoque na cultura popular é ser antenado, porém muito antes que isso virasse moda, o Suassuna levantou a bandeira da valorização da cultura de nosso povo, o que, por si só, já o qualifica como um pioneiro das Artes no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *