Saiba como ver 11 peças internacionais sem gastar um só centavo; conheça o novo festival de SP

Cena do espetáculo uruguaio Bem-vindo à Casa, que integra a mostra – Foto: Manuel Geanoni

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Não é todo dia que o público paulistano pode conferir uma série de espetáculos internacionais de uma só vez. E o melhor: sem tirar um só centavo do bolso.

Pois isto será possível entre 8 e 16 de março, na 1ª Mostra Internacional de Teatro, a MITsp. Toda a programação é gratuita.

O evento se soma a outros importantes acontecimentos teatrais paulistanos, como o Festival Ibero-Americano de Teatro, a Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo e a Bienal de Teatro da USP (Universidade de São Paulo).

Além do Brasil, representado pela obra De Repente Fica Tudo Preto de Gente, de Marcelo Evelin, peças da Itália, França, Espanha, Argentina, Turquia, África do Sul, Uruguai, Chile e até Lituânia estarão em cartaz em nove teatros da cidade durante a MIT.

O mineiro Guilherme Marques, do CIT-Ecum: um novo festival para São Paulo, a MITsp – Foto: Divulgação

O festival é criação do diretor do CIT-Ecum, sala paulistana de reconhecida programação de qualidade, Guilherme Marques, a partir de um encontro com o diretor do Teatro da Vertigem, Antonio Araújo. Marques conta ao Atores & Bastidores do R7 que o objetivo é “proporcionar a troca e o intercâmbio, até porque o Brasil tem muito também o que mostrar”.

Ele conta que São Paulo precisava retomar a tradição de fazer um festival que repercutisse internacionalmente, nos moldes do feito no passado pela produtora e atriz Ruth Escobar.

— Certa vez, na Venezuela, o Carlos Jimenez, curador do Festival Internacional de Caracas, me disse que a mostra que a Ruth Escobar fazia em São Paulo reverberava em toda a América Latina. A intenção com a MIT é proporcionar aos paulistanos ver grandes nomes e grandes grupos, mas também trabalhos experimentais. Queremos mostrar um panorama internacional contemporâneo.

Na expectativa de que o evento ganhe “um lugar especial na cidade”, Marques conta que já está fechando a programação de 2015, quando a segunda edição deverá acontecer entre 6 e 15 de março.

Além das sessões gratuitas para o público, o evento também proporá encontros de troca entres os artistas brasileiros e estrangeiros.

Os ingressos serão distribuídos gratuitamente uma hora antes de cada sessão nas bilheterias dos próprios teatros. Participam os seguintes locais: Auditório Ibirapuera, Centro Cultural São Paulo, Itaú Cultural, Sesc Vila Mariana, Sesc Santana, Teatro Cacilda Becker, Teatro João Caetano e Tusp.

Conheça a programação completa da MITsp!

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Felipe disse:

    Realmente só reclamará de falta de acesso à cultura quem quiser, em se tratando dos residentes nessa região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *